Petit Comité na Carneiro Cunha para comemorar uma grande vitória.

Carneiro Cunha & Advogados Associados
Esq. Augusto Correa, gerente de mercado da MG Polímeros, Fabio Carneiro Cunha e Mirian F. Olsen Carneiro Cunha

O escritório Carneiro Cunha recepcionou, em sua sede, em Curitiba, alguns clientes e amigos.

Em tal oportunidade, além da palestra com o tema “A Defesa Comercial e as Novas Atribuições da Camex no Ministério de Relações Exteriores“, o escritório da Carneiro Cunha & Advogados Associados comemorou recente vitória em ação de antidumping  que foi ganha para o setor industrial de resina pet nacional, que fabrica todas as garrafas de refrigerante óleo e água de resina no Brasil.

Impacto Econômico

A indústria nacional teve vultoso prejuízo nos cinco anos de investigação devido a esta competição desleal praticada pelos países asiáticos. Temos milhões de garrafas produzidas por dia, sendo que todas as garrafas de refrigerante, água e óleo tem como base a resina. Assim, o prejuízo para o mercado interno, nos últimos anos, somou centenas de milhões de reais. A partir do momento que se aumenta a alíquota do imposto de importação, dificulta-se a importação desleal.

Fabio Carneiro Cunha durante sua entrevista para o programa JetSet
Fabio Carneiro Cunha durante sua entrevista para o programa JetSet

“É uma causa justa, nosso escritório, a Carneiro Cunha Advogados Associados gostam de defender causas assim. Esta é uma causa que estava prejudicando a economia nacional contra os gigantes asiáticos e os compradores nacionais das grandes multinacionais. Foram dois anos de processo até que tivéssemos a publicação no diário oficial definitiva. Tivemos que contratar economistas fora do país para conseguir comprovar o nexo casual para o governo mas nós chefiamos uma equipe que no final saiu vitoriosa apesar de todas as dificuldades, realmente batalhamos contra os gigantes, contra interesses econômicos poderosos e hoje a industria nacional está comemorando esta grande vitória” Declara Fabio Carneiro Cunha

MG POLÍMEROS – A empresa que ganhou a ação 

Augusto Correa, Gerente de Mercado da MG Polímeros
Augusto Correa, Gerente de Mercado da MG Polímeros

O evento contou com a participação de Augusto Correa que é o gerente de mercado da MG Polímeros para falar sobre os benefícios de sua empresa nesta causa.

A MG é o produtor da resina PET, que é a resina usada para a fabricação das garrafas. Fica instalada no porto de Suape no estado de Pernambuco. Hoje o Brasil necessita de 50 milhões de garrafas/dia para embalar todos os produtos o que gera em torno de 18 bilhões de garrafas/ano. Esta demanda gera necessidade de uma produção em torno de 600 mil toneladas/ano.

Confira como foi o evento:

 

Confira também em nosso canal do Youtube Carneiro Cunha & Advogados Associados no Programa JetSet com Reinaldo Bessa

Curta nossa página no Facebook